segunda-feira, 3 de agosto de 2020

prefeito de cidade no Sul da Bahia é denunciado no Ministério Público Federal por conta de má aplicação do Precatário do FUNDEB

O prefeito da cidade de Una/Ba Thiago Bircshnner, cidade à 60 km de Ilhéus (Sul da Bahia), foi denunciado no Ministério Público Federal por aplicações irregulares do precatório do FUNDEB recebido no início do ano.

De acordo com a denúncia, o prefeito aplicou o dinheiro em pagamentos a advogados e empresas contábeis, além de investir o dinheiro em serviços que não estão dentro dos permitidos por Lei para a aplicação do recurso. Também foi questionado na Justiça, a transferência do recurso das contas específicas de recursos semelhantes (como determina Lei), para conta de uso interno da Prefeitura.

 

De acordo com os requerentes, as ações do prefeito deixam dúvidas quanto a aplicação correta do recurso e apresentam graves irregularidades ferindo a Lei de Responsabilidade e Fiscal. 

ABAIXO ASSINADO

Corre na Redes Sociais e pela cidade, um abaixo assinado na busca de formar uma reivindicação fortalecida pelo povo unense, em busca de acelerar o processo investigativo do MPF, exatamente contra esse uso indevido dos recursos do Precatório do FUNDEB, pedindo as autoridades competentes que tomem providências, já que a população vem se sentido lesada com a má aplicação do recurso.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário