sexta-feira, 2 de março de 2018

Ancião não morreu de Febre Amarela - É o que diz exames feitos pela Prefeitura de Votorantim


Segundo os resultados dos exames feitos no Instituto Adolfo Lutz, o ancião que faleceu no último dia 10 de janeiro não foi a óbito por causa de Febre Amarela.

Os exames foram feitos a pedido da Prefeitura Municipal de Votorantim, através de sua Secretaria de Saúde e, igualmente a outros exames o resultado foi negativo .

Na verdade, o que levantou a suspeita da Secretaria foi o fato do homem de 87 anos ter se recusado a tomar a vacina, e logo em seguida apresentar sintomas parecidos com o da Febre Amarela, além de morar em área de risco.

Além desse caso, a Secretaria também investigou através de exame também o quadro sintomático de uma menina de hum ano de idade, moradora no Bairro Alto de Votorantim.

Os cuidados continuam e o município vem seguindo os passos orientados pelo Ministério da Saúde, com vacinação em todas as unidades de saúde da cidade, e procurando manter a cidade limpa, evitando assim a proliferação dos mosquitos que transmitem a doença. Sobretudo porque, nesse último dia 23,  foi registrado mais uma morte de macaco no parque Matão com a suspeita da doença.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário