sexta-feira, 23 de março de 2018

Secretário de Desporto de Votorantim é acusado de utilizar veículo público indevidamente


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
César Santana

Uma denúncia que chegou à Câmara de Votorantim acusa o secretário de Desporto da cidade, Luciano Silva, de utilizar indevidamente um veículo oficial da Prefeitura para se deslocar a um restaurante no último dia 11, um domingo. As informações levadas ao Legislativo votorantinense acompanham registros fotográficos de quatro pessoas (uma delas seria o secretário e outra um segundo servidor municipal) sentadas à mesa do estabelecimento onde estão colocadas garrafas de cerveja. O veículo oficial, um
Volkswagen Saveiro de placas FRB-7383 com a identificação da Secretaria de Desporto, também aparece estacionado no local - o que motivou um pedido de esclarecimentos feito pela vereadora Fabíola Alves Pedrico (PSDB). A Prefeitura de Votorantim diz que o secretário participava de um evento oficial na ocasião e nega que ele ou outro servidor tenham conduzido o veículo sob efeito de bebidas alcoólicas. 

O requerimento da Câmara foi aprovado na sessão legislativa de terça-feira (20) e traz uma série de questionamentos, como quem era o condutor do veículo, os motivos da parada feita no local e até mesmo se a conta do restaurante foi paga com dinheiro público, além de quais serão as providências adotadas pelo governo votorantinense, uma vez que se confirme o teor das denúncias. O local em questão fica na estrada que liga Votorantim a Piedade (SP-79) às margens da represa de Itupararanga. 

Para a vereadora Fabíola, não havia motivos para o deslocamento dos funcionários ao restaurante. "Temos de dar a prerrogativa da defesa, mas pelas fotos e pelos relatos das testemunhas não resta dúvida que houve o uso indevido do veículo. Pelas imagens vemos claramente que se trata do secretário numa mesa com bebidas alcoólicas. Ao que tudo indica, era um happy hour", diz. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Votorantim informou que o secretário Luciano Silva acompanhava a maratona aquática Reis e Rainhas de Itupararanga naquele dia e que estava na programação prévia da Secretaria de Desporto da cidade. A nota menciona ainda que o secretário participou de outras maratonas no local e que o restaurante em questão faz parte da represa que sediou o evento. Silva, que foi eleito vereador da cidade em 2016 pelo PSDB com 1.095 votos, está à frente da pasta desde abril do ano passado, quando assumiu secretaria -- que havia sido extinta -- recém-criada na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário