quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Incentivo da Prefeitura de Votorantim ajuda na concretização do sonho da garotada em ser jogador de Futebol profissional


🏆Embora a ansiedade de disputar o maior torneio sub-15 de futebol do Brasil já tenha passado, as emoções continuam aparecendo para oito jogadores da Seleção de Votorantim, que jogaram a Copa Brasil por meio de um projeto da Secretaria de Desporto da Prefeitura de Votorantim. Dois atletas foram contratados pelo Figueirense e outros farão testes no Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, por exemplo.
Dos jogadores que terão chances em grandes clubes do país, três são votorantinenses. Aliás, o time da Seleção era composto por praticamente jogadores da região (apenas um de fora), sendo que metade era de Votorantim. 
Em um bate-papo realizado na sede da Sedesp no último dia (02), a Secretaria de Desporto reforçou que esse era o principal objetivo das peneiras da Prefeitura. “Queremos engrandecer o nome da nossa cidade, e uma dessas formas é por meio do esporte. A preparação durou seis meses e nunca antes na Copinha tantos jogadores foram chamados por grandes clubes". Vale destacar que a competição é realizada anualmente pela Prefeitura de Votorantim, na qual disputam gigantes times nacionais.
Teste no Palmeiras
“Hoje até que consigo dormir”. É assim que o zagueiro Davi, que fará um teste no Palmeiras, no próximo dia 19, resume como anda a sua emoção. O jogador, que reside no bairro Fornazari, em Votorantim, conta que durante a Copa Brasil três clubes mostraram interesse em seu futebol, somando Atlético-MG e Flamengo. Ele, no entanto, conta que fez a escolha pelo Verdão após uma conversa com sua família, embora o time carioca tivesse feito uma proposta mais concreta. “O Flamengo me convidou para ficar lá por três meses, mas a distância pesa”.
Davi explicou que viu a oportunidade da peneira para a Seleção de Votorantim via redes sociais. Quando foi aprovado, seguiu treinando com a equipe.
A mãe de Davi, Juliana Pires Norberto, conta que, embora esteja mais ansiosa que o filho, sempre apoiou o sonho dele. “Ele quer ser jogador de futebol desde muito pequeno, treina desde os 7 anos. Sempre apoiamos e continuaremos apoiando”, resumiu.
Outros votorantinenses que conseguiram destaque na competição foi o zagueiro Matheus, morador do bairro Jardim Paulista e que fará testes no Cruzeiro, e o atacante Leo, que reside no Votocel e realizará avaliação no São Paulo. Ambos atletas já jogavam no projeto social Chute Certo, que é promovido pela Prefeitura de Votorantim. Quem também foi convocado pelo time mineiro foi o lateral Lorran, morador de Sorocaba e que integrou a equipe na fase das peneiras.
Além disso, dois jogadores da Seleção de Votorantim chamaram a atenção do Figueirense e já firmaram um pré-contrato com a equipe catarinense. Foram eles o volante Pedro e o meia João Paulo. Ambos de Sorocaba e que jogavam pelo Chute Certo da Prefeitura, os atletas irão começar os treinamentos no dia 28 de fevereiro.
Já o atacante Lucas Macedo foi convocado para testes no Novorizontino, e o goleiro Caio, de Piedade, foi chamado para fazer avaliações no Primavera, de Indaiatuba.
Orgulho para comissão técnica
O técnico Vinicius Ferreira e o auxiliar técnico Kaio Roberto Gomes não escondiam a felicidade em ver que os “meninos” haviam conseguido chamar a atenção de clubes grandes. “É gratificante, sinal que nosso trabalho foi correto”, resumiu o técnico.
Embora a Seleção de Votorantim não tenha vencido um duelo na fase de grupos, o time conseguiu apresentar um bom futebol contra Coritiba e Vitória. “Muitos dos jogadores a gente já conhecia, treinavam no projeto Chute Certo. Estamos muito felizes”, explicou Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário