quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

São Bento desbanca o Timão na reabertura da Arena corintiana e segue firme rumo a classificação


Praticando um futebol organizado e num esquema tático humilde e defensivo na busca de aproveitar os contra-ataques, o São Bento de Sorocaba, contrariando todas as possíveis previsões, derrotou heroicamente o Timão na reabertura de sua própria casa num placar de 0 x 1 em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista se firmando cada vez mais em busca da classificação.

Bem arrumado em campo, e sabendo exatamente como se defender, o Bentão, muito pressionado pelo Timão que buscava o gol a todo momento, limitou-se a se defender e sair nos contra-ataques sem conseguir impor seu jogo no início. Todavia, apesar insistência infrutífera dos donos da casa, o São Bento foi se arrumando em campo e passou a pressionar com jogadas de contra-ataques, e ao 23 minutos de jogo, numa cobrança de escanteio que pegou o zagueiro João Paulo livre, saiu o gol do São Bento numa cabeçada fulminante na entrada da pequena área. 

O restante do jogo foi a máxima de um time atacava e outro se defendia só investindo nos contra-ataques, quando o São Bento se mostrava ser um time bem postado em campo e sabendo o que queria, com destaque para o goleiro Rodrigo Viana foi o destaque da partida. 

Folgado na segunda colocação do grupo C com 12 pontos ganhos, o São Bento caminha a passos largos para a classificação da segunda fase do Paulistão. Na próxima rodada o São Bento enfrentará no próximo domingo o Botafogo/SP em Sorocaba quando poderá carimbar de vez sua classificação.   

Ficha Técnica:
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro, Evandro de Melo Lima e Rodrigo Gomes Paes Domingues
Gol: João Paulo (São Bento)
Cartões amarelos: Júnior Dutra e Camacho (Corinthians); Maicon Souza, Henal e Lucas Farias (São Bento)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Danilo); Marquinhos Gabriel (Clayson), Rodriguinho, Jadson (Camacho) e Romero; Júnior Dutra.
Técnico: Fábio Carille.
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, João Paulo (Rogério), Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe e Celsinho (Léo Itaperuna); Maicon Souza, Lucas Crispim e Anderson Cavalo (Lucas Farias).
Técnico: Paulo Roberto Santos.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário