sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeito de Votorantim protocola pedido de revogação das portarias que desabilitaram as unidades UPAs no município

Na viagem realizada a Brasília na última terça (20), com o objetivo de buscar recursos para investimentos na saúde do município, no que foi bem sucedido, o prefeito da cidade de Votorantim Fernando Oliveira aproveitou o ensejo e protocolou junto ao Ministério da Saúde um pedido de revogação das Portarias que desabilitaram as Unidades UPAs que iriam beneficiar o município. 

Essa Unidades foram destinadas para Votorantim e construídas no bairro Vila Nova e no Parque Jataí, numa construção já realizada há anos, num valor aproximado de R$ 4 milhões. Num equívoco operacional, o Ministério da Saúde acabou por receber um requerimento devolução do equipamento, o que acabou gerando um mau entendido junto a sociedade e a imprensa de toda a região. 
  
O pedido protocolado, informa claramente o equívoco ocorrido com os ofícios encaminhados precipitadamente pela Secretaria Municipal da Saúde. Fernando Oliveira também buscou  apoio do senador José Serra para intervir com seu pedido e apoio afim de que as autorizações de utilização das UPAs retornem para Votorantim. 

O senador José Serra vem se articulando para ajudar os mais de 200 municípios brasileiros que estão também com problemas de UPAs construídos e abandonadas ao longo dos anos.     

"Estamos confiantes diante da expectativa de tentarmos resolver este impasse e de continuarmos na luta para abrir as unidades de saúde, um problema que se arrasta há anos em nossa cidade", conclui o prefeito.
Fernando Oliveira com o senador José Serra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário