segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

São Bento decepciona torcida e fica só no empate com o Botafogo


Um meio de campo congestionado, centroavantes isolados e poucas boas jogadas pelas pontas. A receita do 0 a 0 estava escrita, e esse pode ser um breve resumo de São Bento e Botafogo, que se enfrentaram na noite deste domingo, pela oitava rodada do Paulistão. A partida aconteceu no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

1º TEMPO
As primeira movimentações foram do Botafogo, enquanto o São Bento permaneceu recuado. Memso equilibrado a partida, o time sorocabano também pouco assustou e as equipes chegaram apenas nos chutes de longa distância. Jogadas trabalhadas e chances claras de gol não foram criadas. O resultado dos primeiros 45 minutos reflete o que os dois times produziram.

2º TEMPO
Mesmo com as mudanças colocadas por Léo Condé e Paulo Roberto Santos, os dois times seguiram marcando bem e dando poucos espaços aos ataques. Isolado, o artilheiro do campeonato Bruno Moraes teve que buscar a bola no meio, enquanto o Azulão Sorocabano deixou de ter uma referência entre os defensores para tentar abrir o jogo. As ideias, porém, não funcionaram, e até o fim as chances claras foram raras, todas fruto do individualismo, como no chute de Walfrido ou na bola rolada por Crispim após enfiada de Lucas Farias. 

COMO FICA?
O empate deixa o São Bento com 13 pontos, na vice-liderança do Grupo C do estadual. O clube sorocabano tem agora quatro pontos a mais que a Ferroviária, que está em terceiro, e cinco a mais que o lanterna Novorizontino, que joga nesta segunda-feira. Já o Pantera é o segundo colocado do Grupo D, com 11 pontos, apenas três a menos que o líder Santos. 

PRÓXIMA RODADA
A equipe sorocabana entra em campo primeiro na próxima rodada. O Bentão encara o São Caetano no sábado, às 21h30, no estádio Anacleto Campanella. Já o Botafogo tem mais tempo para se preparar e pega o Linense na outra segunda-feira, dia 26, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 20h.







Grupo D, com 11 pontos, apenas três a menos que o líder Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário