domingo, 5 de abril de 2020

Confinamento extremo não impede crescimento do Coronavirus e já são 10.278 casos e 432 óbitos confirmados pelo Ministério da Saúde

Apesar de todo o confinamento extremo imposto por governadores e prefeitos do Brasil, o Covid-19 continua seu curso de contaminação e nesse domingo (05), o ministério da saúde confirmou 10.278 casos com 432 óbitos.

Os números são contestados por especialistas que acreditam ser muito maior o número de infectados, “muitos não apresentam os sintomas agudos e o vírus acaba passando despercebidos como se fosse uma gripe normal”, dizem os especialistas.

A curvatura de contaminação do vírus é a maior da América do Sul e se aproxima muito da Espanha que já apresenta um número de óbitos superior a 12 mil.

Com a guerra política que se apoderou da atmosfera viral, se tornando mais importante do que o próprio vírus para muitos, as denúncias por parte da população de que existem fraudes tanto nos números de infectados, quanto nos números de óbitos (população acusa gestores de estarem determinando que tudo deve ser relacionado como coronavirus para justificar o isolamento extremo determinado por eles), os números apresentados passam a ser confiáveis, podendo ser menores dos que os apresentados até então.

Mesmo assim, a de se registrar que até então o Brasil apresenta um número inferior de mortes em comparação aso apresentados pela Itália e Espanha, como até mesmo, pelos dos Estados Unidos da América.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário