quarta-feira, 22 de abril de 2020

Deputados dão entrada em pedido de impeachment de João Dória

Ações inconstitucionais fazem parte do processo contra Dória 


Os deputados estaduais Frederico D'Ávila, Gil Diniz (PSL), Douglas Garcia (PSL), Major Mecca (PSL) e Valéria Bolsonaro (PSL) protocolaram na tarde desta quarta-feira (22) um pedido de impeachment do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em nota, D'Ávila afirma que o pedido foi feito com base no acordo anunciado por Doria com as operadoras de telefonia celular para o levantamento de índices de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus e a fala do governador de que "poderia prender o cidadão que desobedecer a quarentena".

 O deputado ainda cita o uso de um helicóptero do Comando de Aviação da Polícia Militar pelo governador, a restrição ao consumo de alimentos em restaurantes, a participação de Doria em eventos esportivo e políticos, além da "falta de publicidade dos contratos da Fundação Padre Anchieta".

O pedido deverá ser analisado pelo procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado, e caso o texto tenha parecer favorável, caberá ao presidente da Casa, o deputado Cauê Macris (PSDB) — partidário do governador —, a decisão de aprovar ou arquivar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário