sexta-feira, 24 de julho de 2020

Chicão poderá ser candidato em 15 de novembro/2020 para a disputa da eleição à prefeito em Conceição da Barra/ES


Mesmo com o mandato cassado pelo TRE-ES (Decisão em 1ª Instância que cabe recurso), o ex-prefeito Francisco Vervloet pertencente ao grupo do falecido Jorge Donati, poderá sim ser candidato nas eleições de novembro.

A afirmação é de juristas renomados que ponderam que até em segunda instância, o político não deveria cumprir as penas relevantes ao caso que foi condenado, e que essa condenação em primeira Instância torna prematuro o afastamento de suas funções frente ao município, antes que todas as instâncias da justiça estivessem sido esgotadas com recursos.

A condenação de Chicão se encontra agora em segunda Instância no TSE, sendo que esse Tribunal se encontra em recesso por conta da Pandemia, só atuando em decisões de extrema urgência, o que esclarece a Fake News que está sendo espalhada pela cidade com afirmação de que o prefeito afastado não poderá ser candidato.

Chicão é pertencente ao grupo de Jorge Donati desde 2008, quando o empresário assumiu o governo municipal e transformou a cidade de Conceição da Barra que estava completamente destruída por força do Mar, e por administrações desastrosas, uma delas feita pelo Mateusão, o mesmo que se encontra foragido da Justiça e é pai do vereador que assumiu a atual administração.

Além de recuperar a cidade da tragédia que vinha destruído a sede do município, o governo do grupo de Jorge Donati, foi avassalador e recompôs de forma sólida (sem aventuras), todo o sistema de saúde e reconstruiu a educação municipal com grandes feitos, além de introduzir o maior e melhor programa de esporte e lazer de todo o Estado na cidade. Diversos bairros foram completamente urbanizados e o distrito de Braço do Rio recebeu uma atenção toda especial, saindo de um mero coadjuvante de beira de pista, para se tornar uma potência municipal na agricultura e industrial de toda a cidade.

Por essa razão o ex-prefeito falecido conseguiu com facilidade sua reeleição e a confirmação do reconhecimento do público em um todo fazendo disso, a eleição de seu sucessor Francisco Vervloet.

Por causa dessa história é que muitos aventureiros que ai estão temem enfrentar esse grupo nas eleições de 15 de novembro. Sabem da força do grupo e o carinho que a população da Barra tem pela história e o legado deixado por eles.

Fazendo parte hoje do grupo do governador do Estado, o grupo que era liderado por Jorge Donati, mesmo confiante na candidatura de Francisco Vervloet, já afirmaram possuírem outras opções caso exista um consenso de mudança dentro do grupo. Segundo eles, nomes importantes podem surgir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário