terça-feira, 21 de julho de 2020

Agora escancarou de vez - Polícia Federal fica desmoralizada

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu nesta terça-feira (21/7), a pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o mandado de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra, suspeito de crime de caixa dois durante a campanha eleitoral de 2014.


Endereços ligados ao ex-governador de São Paulo foram alvo de mandados de busca e apreensão nesta manhã. A Polícia Federal (PF) chegou a entrar no Congresso Nacional, mas não realizou as buscas no gabinete do senador.

Defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no gabinete do Senador José Serra”, escreveu Toffoli.

Ao Metrópoles, a assessoria de Davi Alcolumbre esclareceu que a reclamação enviada ao STF não contesta a validade das investigações, que apuram um suposto esquema no valor de até R$ 5 milhões, mas os mandados de busca e apreensão autorizados pelo juiz.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário