quarta-feira, 18 de abril de 2018

Além da Febre Amarela a preocupação agora é também com a Gripe

texto e imagem - prefeitura de Votorantim 



A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), começa na segunda-feira (23), nas 15 unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, a Campanha de Vacinação contra a Gripe.
           
De acordo com a Sesa, serão atendidos os idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Conforme destaca o Departamento de Vigilância em Saúde, as pessoas que se enquadram no público-alvo devem procurar por uma das UBSs, das 7h às 16h. De acordo com o Ministério da Saúde, é preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar.

 Para este ano, é de vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%.
              
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que incluem pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação. Este público deve apresentar prescrição médica quando for receber a dose. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir às UBSs em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A Sesa informa ainda que a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário