terça-feira, 24 de abril de 2018

Tumulto na Câmara de Vereadores de Votorantim por causa da proposta de reajuste salarial

Ocupando as dependências da Câmara de Vereadores da cidade de Votorantim nessa manhã (24), quando se discute a proposta do executivo para o aumento salarial dos servidores municipais, vários funcionários públicos se manifestaram contrário ao fato da retirada da pauta do projeto de aumentos da classe.
Prefeito alega dificuldade com a Lei de Responsabilidade Fiscal
para cedEr o Aumento desejado pelos servidores 

A manifestação chegou a quebrar um vidro de proteção do plenário com muitos gritos e empurra-empurra. Na verdade, os servidores alegam que não estão conseguindo negociar com o executivo devido ao fato da falta de interesse do prefeito, e a proposta oferecida fica muito a quem ao que os servidores desejam.

Segundo as primeiras informações, devido a pressão dos servidores, inclusive com ameaça de greve que deve começar já no dia de amanhã, a sessão foi suspensa e a matéria deverá ser colocada em pauta na próxima sessão.

Segundo o presidente da Câmara, não foi os servidores que causou o tumulto, mas sim grupos políticos interessados em tumultuar o atual governo. Ainda segundo o presidente, a grande dificuldade do executivo com o aumento dos servidores é em questão do teto máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal, e segundo ele, será dado mais uma semana de prazo para o prefeito possa negociar isso com o Sindicato.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário