quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeitura de Votorantim afirma que caso de Febre Amarela divulgado nessa semana foi um erro do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) e que a informação não procede

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Votorantim divulgou ontem (18), no seu Portal On-line, uma Nota afirmando que a divulgação por parte do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE)  de que tinha acontecido um caso de Febre Amarela no município foi um erro e que o município não registra nenhum caso de Febre Amarela em Ser Humano. 


A Nota ainda fala que a lista será corrida pelo órgão tranquilizando a população. A divulgação do fato aconteceu na segunda passada (16), através do boletim epidemiológico do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE), e a imprensa deu ampla cobertura ao fato. 

A nota ainda fala que em Votorantim, conforme o último boletim da Secretaria da Saúde divulgado no dia 9 de março, foram registradas a morte de 31 macacos bugios no Parque do Matão. Os laudos do Instituto Adolfo Lutz confirmaram a morte de cinco primatas por conta do vírus da febre amarela silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário