quarta-feira, 11 de abril de 2018

Conjuntivite atinge população de Votorantim

Por causa do aumento considerável de casos de conjuntivite na cidade de Votorantim, a Secretaria de Saúde da cidade vem intensificando as ações de combate em suas unidades. 


Em março foi notificado 339 casos, e logo nos primeiros dias de abril, foi registrado 40 ocorrências diárias, sendo que o Pronto atendimento (PA),tem sido a unidade que mais tem efetuado registro do caso.   

A conjuntivite é uma inflamação da membrana do olho, podendo ser ocasionada por vírus, bactéria ou alergia. Tendo em vista o caráter contagioso das conjuntivites virais e bacterianas, o contágio pode ocorrer com muita facilidade, principalmente quando as condições de higiene pessoal e domiciliar são descuidadas.

Os principais sintomas são olhos avermelhados, lacrimejamento, pálpebras inchadas e avermelhadas, secreção amarela nos cantos dos olhos ou nas margens das pálpebras, intolerância à luz, sensação de areia nos olhos, pálpebras grudadas ao despertar e visão borrada.


A transmissão geralmente se inicia de um olho e passa para outro. A transmissão de pessoa a pessoa faz-se principalmente por objetos contaminados e em locais de aglomeração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário