segunda-feira, 9 de abril de 2018

Caminhada da Penha marca tradicional procissão inserida no Calendário Oficial dos eventos de Votorantim

 Fonte - Jornal Cruzeiro do Sul
Marcel Scinocca

Cerca de 1,3 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram neste domingo (8) da 20ª edição da Caminhada da Penha, tradicional procissão incorporada ao calendário oficial de eventos de Votorantim. A exemplo dos anos anteriores, o percurso foi de 20 quilômetros. Os primeiros a cumprir o trajeto chegaram à Capela da Penha por volta das 7h. No entanto, houve quem fez o percurso em um tempo bem mais longo, passando de cinco horas.


A concentração ocorreu em frente à Igreja de São José. Ao longo da caminhada, os romeiros se dividiram em dezenas de grupos. Entretanto, muitas pessoas preferiram percorrer o caminho sozinhas. Os participantes argumentaram objetivos e propósitos diferenciados. Karla Careta de Lima caminhou para pagar uma promessa. Há cerca de uma semana, uma amiga teve um AVC e ainda está em recuperação. "Foram mais de quatro horas de caminhada, mas pela recuperação dela valeu a pena", diz. Margarida de Brito, de 68 anos, participa pela 28ª vez. "É bom para a saúde é uma maneira de evangelização", afirma.

Após a caminhada, uma missa foi realizada na parte externa da capela. Antes, porém, o local já havia sido tomado pelos fiéis. Benedita de Fátima Costa, 68 anos, aproveitou a ocasião para agradecer pela família e para pedir pelo Brasil. "Pedi muito pelo País, pela consciência das autoridades e por mais amor entre as pessoas", conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário