domingo, 20 de maio de 2018

Ministério da Saúde mantem o fechamento das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) de Votorantim

A Coordenaria de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde  indeferiu o pedido de cancelamento feito pela Prefeitura Municipal de Votorantim das portarias que desabilitaram as duas UPAS do município ., não acatando o pedido de cancelamento dessa Ação que causou um grande prejuízo para a qualidade da Saúde no município, além de um grande prejuízo financeiro.  

As Upas foram construídas no Jardim Paulista e no Parque Jataí, e estão fechadas desde 2014.  No início do ano,  a  Prefeitura emitiu  uma Portaria  desabilitando as Unidades e as devolvendo para para o governo Federal, demonstrando completo desinteresse pelos empreendimentos , o que causou uma grande revolta popular e foi assunto em toda a mídia do Estado. 
Arrependido, o prefeito  Fernando Oliveira tem buscando todos os meios para voltar atrás do  que muitos consideram um grande erro desse governo, e uma falta de compromisso com a qualidade de vida da população.  
O parecer da Coordenadoria, datado do último dia 7, foi postado junto aos Correios em Brasília no dia 10 e chegou nesta sexta-feira pela manhã ao Gabinete do Prefeito e se refere à unidade do Jardim Paulista. Quanto à unidade do Parque Jataí, a Prefeitura ainda não recebeu o ofício correspondente mas, em contato junto à Coordenadoria, foi informada de que o pedido também não teria sido acatado
Diante dos fatos, o prefeito Fernando de Oliveira destaca que apresentará recurso junto ao Ministério, visando recuperar as unidades. "Por um equívoco administrativo, alheio ao Gabinete, fomos surpreendidos com a desabilitação das UPAs no início deste ano, mas quero tranquilizar a todos e reforçar o nosso posicionamento pois estamos lutando e lutaremos até o fim para abrir os prédios para atendimento da população", destaca o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário