segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prefeitura conclui obras de 2 sistemas de esgotamento em Sorocaba atingindo índice de 96,45% record de tratamento de esgoto na cidade

Num investimento só na última década de mais de R$ 10 milhões, a Prefeitura de Sorocaba conseguiu atingir a histórica marca de 96,45% de tratamento dos esgotos produzido pela população, numa ação que só foi possível graças a conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário da região de Brigadeiro Tobias e do sistema de Esgotamento sanitário da região do Cajuru. 
Segundo as informações, a entrega desses dois sistemas acabou o com o lançamento de um volume estimado de 4,8 milhões de litros de esgoto, que a cada novo dia poluía os cursos da água que abastecem o Rio Sorocaba, o Córrego Pirajibu-Mirim, o Córrego tapera grande e o Rio Pirajibu. 
O prefeito José Crespo e a Saae-Sorocaba, em solenidade promovida no bairro Brigadeiro Tobias, na tarde da última sexta (18), os dois sistemas foram entregues e começaram a funcionar. De acordo com a Prefeitura, Esses sistemas eram as únicas obras que faltavam para concluir o Programa de Despoluição do Rio Sorocaba, que se iniciou há quase 20 anos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário