quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PSOL visitam o Aeroclube de Sorocaba e colocam os mandatos a disposição da entidade na luta para suprir demandas

O deputado estadual Raul Marcelo candidato a reeleição na Assembleia Legislativa do estado pelo partido PSOL e o candidato a deputado federal, também pelo partido representando a região de Sorocaba Rodrigo Chizollini, estiveram visitando na manhã da última quinta-feira (9), a diretoria do Aeroclube de Sorocaba, que apresentou demandas a respeito de infraestrutura, implantação de torre de controle, internacionalização do aeroporto, ampliação de salas de aula para o curso de formação de piloto de avião, entre outras.


Na ocasião, os candidatos comentaram que irão ter reuniões nos próximos dias com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e levarão essas reivindicações aos responsáveis e também ao governador Márcio França.

Segundo o presidente Marcos Antonio Ramos, que recebeu o deputado e o candidato a deputado federal Rodrigo Chizolli, o aeroporto emprega diretamente mil trabalhadores e mensalmente faz 3500 operações. Ramos disse que a ideia de internacionalizar o aeroporto pode ser positiva caso não aumente os tributos. “Com o aumento do combustível nos últimos meses e por falta de apoiadores, comprometerá o nosso orçamento se haver uma taxa adicional. Agora, em hipótese de não alavancar os tributos, somos favoráveis a essa mudança.”

Além disso, Ramos mencionou a dificuldade de conseguir parceiros e recursos financeiros por parte do governo federal. “Queríamos renovar a frota de aviões e também conseguir subsídio no preço do combustível, que atualmente custa dois dólares o litro.”

Dos encaminhamentos

Raul Marcelo e Rodrigo colocaram o partido e os mandatos à disposição afirmando  compromisso de apresentar estas demandas tanto ao Daesp como ao governador do Estado de São Paulo. “Nossa intenção também é sugerir ao governo paulista que faça parcerias com universidades, faculdades e escolas técnicas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para que haja a implantação de cursos voltados à área da aeronáutica”, afirmou o deputado. 

Outra questão colocada pelo deputado é a ausência de realização de feiras públicas para atrair a população da RMS para conhecer a estrutura do aeroporto de Sorocaba. “É importante que todos tenham conhecimento, principalmente as crianças e os adolescentes, do funcionamento de um aeroporto. Tendo um espaço assim em Sorocaba seria uma forma de aproximar o povo da região com questões relacionadas à história da aviação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário