segunda-feira, 30 de julho de 2018

Jardim Botânico sediará curso da Toyota com foco na sustentabilidade no ambiente de trabalho

Municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) vão poder participar, a partir do dia 16 de agosto, do projeto A3P Ambientação no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. O foco do curso gratuito é a redução de consumo de recursos naturais, como água e energia elétrica, e a gestão de resíduos no ambiente de trabalho. O convite às cidades foi feito na quinta-feira (26), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, que ocorreu em Itu (SP).
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com a Fundação Toyota do Brasil, o objetivo é promover a internalização dos princípios de sustentabilidade socioambiental dentro dos ambientes de trabalho em órgãos e entidades públicos, cumprindo as metas e ações do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Governo Federal, do qual a cidade participa desde novembro de 2014.
“Essa é uma grande oportunidade para toda a região. Desde 2014 a Prefeitura de Sorocaba desenvolve este trabalho com os servidores municipais obtendo resultados que impactaram em economia dos recursos e na economia financeira para os cofres públicos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.
O Projeto Ambientação da Fundação Toyota visa à minimização de impactos ambientais no ambiente de trabalho, por meio de ferramentas de gestão que são multiplicadas aos funcionários. A expectativa é que estes profissionais repliquem o conhecimento, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à metodologia, que identifica problemas no consumo de água e energia elétrica e propõe soluções sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário