sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeitura e Correios se unem para regularizar a entrega de correspondências no Jd. Carandá

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Relações Institucionais e Metropolitanas (SERIM) e Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), juntamente com alguns moradores do Residencial Jardim Carandá reuniram-se nesta quarta-feira (25), com representantes dos Correios de Sorocaba para tentar resolver o problema do Código de Endereçamento Postal (CEP) do Residencial, que não estava destinando as correspondências e entregas aos moradores, obrigando-os a retirá-las na unidade do Correios localizada no centro da cidade. A reunião teve as presenças do Secretário da Sehab, Fábio Camargo, e do Chefe de Apoio Institucional da Serim, Ivan Flores.
Durante a reunião foi detalhado pelo Gerente de Região de Vendas dos Correios, Cesar Tadeu Menezes Reis, quais os procedimentos estabelecidos pelos Correios para atribuição do CEP e o prazo necessário, que é até o dia 31 de agosto.
Valquíria do Carmo, Chefe de Seção da SEHAB disse que agora os problemas estarão sanados e os moradores do residencial poderão ficar despreocupados.  “A nossa meta é tranquilizar, trazer conforto e fazer com que os moradores residentes do Carandá recebam suas correspondências em casa, é um desses pontos que estamos preocupados em sanar”, explicou Valquíria.
De acordo com Cesar, os moradores do Residencial Carandá  serão atendidos em breve com o serviço de recebimento e entrega de correspondência, além dos serviços de telefonia, internet, entrega de encomendas e compras, entre outros. “Trata-se de um serviço essencial para o cidadão, visto que a falta de um CEP causa transtornos e dificuldades para acessar os recursos urbanos”, comentou Cesar.
O Conjunto Habitacional Jardim Carandá possui 2.560 unidades habitacionais, que hoje abrigam aproximadamente 7.700 moradores nos apartamentos populares destinados a famílias de baixa renda. O Residencial Carandá está localizado na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, no Caguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário