Votorantim passa pela terceira avaliação de Densidade larvária do mosquito da Dengue - Chikungunya e Zilka
Começa nessa semana a terceira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) dos Aedes Aegypti de 2018 realizado pela Secretaria de Saúde de Votorantim, com visitações de cerca 601 imóveis nesse mês de julho em 119 quarteirões da cidade conforme determina a Superintendência de Controle de Edemias (Sucen), órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo informações, até o momento não se tem registro de casos positivos de dengue, chikungunya e zilka na cidade. Porém, o trabalho executado nas etapas anteriores, apontam a existência positiva do mosquito na cidade. O resultado do último ADL realizado no mês de abril foi de 2,99 e manteve a cidade em estado de alerta em relação à presença do mosquito. O mesmo ocorreu em janeiro, quando o resultado apontou 3,1. O Ministério da Saúde preconiza que, se a ADL estiver entre 1 e 3,9, isso já coloca o município em situação de alerta e, superior a 4,0, com risco de epidemia.
Na terça-feira (03) os agentes percorreram os bairros Vila Nova Votorantim, Altos de Fortaleza, Jardim Paulista e Vila Garcia. Nesta quarta-feira (04), as ações seguem nas regiões do Jardim Archila e Jardim Araújo.
Durante os trabalhos, os agentes, devidamente identificados e de crachás, solicitam entrada nas residências para fazer a coleta das possíveis larvas presentes no local, além de já retirarem os criadouros do espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário