quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bailes Funks em Votorantim serão alvos da Polícia Militar

Numa ação preventiva e punitiva, a Polícia Militar do Estado de São Paulo vai dar continuidade e intensificar as ações que inibem a realização de Bailes Funks em vias públicas na cidade de Votorantim. 

De acordo com as informações, as ações acontecem no Parque Jataí, localidade onde tem acontecido com maior frequência esse tipo de evento realizado pelos jovens. A informação é do comando do 40º Batalhão, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado, devido às reclamações dos moradores daquele bairro. 

Moradores do bairro, que preferem não se identificar, dizem que os tais bailes funks ocorrem entre a avenida Antônio Castanharo e a rua Monsenhor Luiz Castanho, e que a bagunça começa por volta das 21h30 e se estende até por volta das 5h. Segundo relatou uma moradora, ela própria já se deparou com motociclistas empinando motos na contramão de direção, e até mesmo casal mantendo relação sexual em plena via pública. Outra moradora comentou que "quem mora nas redondezas é que fica prisioneiro em suas casas, devido à baderna criada, enquanto os participantes do "pancadão funk" não respeitam o direito ao sossego das famílias". 

Ações preventivas 

A PM informou já ter prestado atendimento às reclamações e que, numa das ocasiões, dia 30 de maio, véspera do feriado de Corpus Christi, os policiais teriam sido recebidos "com hostilidade, sendo necessário o uso de equipamentos não letais para a dispersão e restabelecimento da ordem, preservando assim a integridade física dos envolvidos". 

Por conta desse episódio, e também pelo montante de solicitações por parte dos moradores, o policiamento para aquela área foi readequado, além do que estão previstas ações específicas com o intuito de inibir novos eventos do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário