segunda-feira, 18 de junho de 2018

Justiça obriga Pré-candidato a excluir vídeo difamatório contra o deputado Raul Marcelo

A juíza Adriana Tayano Fanton Furukawa, titular da 6ª vara Cível de Sorocaba, determinou nesta quinta-feira (14) que o pré-candidato a deputado federal Vinicius Marini Ferreira (Partido Novo) exclua um vídeo em que faz falsas afirmações com objetivo de depreciar o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL).

Vinicius Marini, que se apresenta como “político” e pré-candidato a deputado federal, fez um vídeo afirmando que Raul Marcelo havia votado numa proposta para aumentar salário de sua assessoria parlamentar, o que não é verdade. Na liminar, a juíza determinou a imediata remoção do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, a mesma pena será aplicada em caso de reincidência.

“A justiça tem combatido insistentemente o chamado “fake news” nas redes sociais. São notícias falsas, com forte apelo popular, geralmente em tom sensacionalista disseminadas para atingir determinada pessoa ou grupo de pessoas. É a velha e conhecida difamação, só que feita pela Internet. A Internet confere uma falsa sensação de anonimato e impunidade, mas é importante que as pessoas saibam que são responsáveis por todo o conteúdo que difundem nas redes sociais”, explica os advogados Hugo Batalha e André Geraldes, que fizeram a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário