sexta-feira, 29 de junho de 2018

H1N1 começa a se espalhar pela região de Sorocaba

Com 16 mortes registradas pelo vírus H1N1 desde o início do ano, agora, a Região de Sorocaba conta com o registro total de 48 casos da gripe. Segundo as informações, as mulheres estão no topo dos casos apontados com um percentual 3 vezes superior ao dos homens. 


Em Votorantim, segundo a Secretaria de Saúde, as Vacinas ainda estão disponíveis gratuitamente para a população, mas a procura tem sido moderada, o mesmo acontecendo em Sorocaba onde foi registrado o maior número de casos.   

Ainda de acordo com o levantamento feito, Itu registrou 9 casos positivos da gripe. Mairinque registrou sete casos. Salto registrou nove caso. Em Piedade foram registrados dois casos. Porto feliz registrou um caso, e Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó e Votorantim não registraram ainda nenhum caso. 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou na sexta-feira (22), mas a vacina continua sendo aplicada em grupos prioritários e para mais dois públicos que não estavam sendo contemplados: crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos de idade.

Os grupos prioritários que devem ser vacinados são: trabalhadores da Saúde, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, portadores de comorbidades, professores de escolas públicas e privadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário