quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vereador questiona falta de verbas vinda para saúde

Votorantim das 26 cidades que compõe a Região Metropolitana de Sorocaba é a 3ª maior cidade, são cerca de 120 mil habitantes, mas infelizmente, não é possível observar melhorias na saúde pública, muito pelo contrário, diariamente, o vereador Heber Martins diz receber reclamações de munícipes com relação à situação caótica em que o município chegou.

Durante a última sessão legislativa, o vereador protocolou o Requerimento nº 162/18, questionando o Prefeito, os Deputados Estaduais e Federais da região, o Presidente da Região Metropolitana, para que informe o porquê o prefeito Fernando anunciou R$ 5 milhões em verbas de infraestrutura, ou seja, verbas para manutenção, construção de praças e recapeamentos das vias. Heber explica: “Não que isso não seja importante, mas o maior problema hoje enfrentado é a dificuldade na saúde pública”.

Segundo o documento protocolado pelo parlamentar, saúde precisa ser prioridade. Em épocas eleitorais, prometem melhorias nos planos de governos, no entanto, entra Governo e sai Governo, a situação continua a mesma. 

 “Votorantim, infelizmente, está na contramão, regredindo no quesito saúde. Continua havendo falta de medicamentos e vacinas, poucos médicos, superlotação nas unidades de saúde, falta de materiais de higiene, necessidades de leitos, UTI Neonatal, Aparelhos de Ressonância Magnética, Ambulâncias sucateadas, mobílias desgastadas, aparelhos instrumentais defasados, falta de medicamentos, exames laboratoriais e de imagens, repensar no sistema de vagas CROSS, entre outros problemas ligados à saúde, entre outros fatores que são descritos pelos usuários da saúde pública”, relata Heber.


Leia na integra o Requerimento nº 162/18: http://sapl.votorantim.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/10714_texto_integral


Nenhum comentário:

Postar um comentário