sexta-feira, 15 de junho de 2018

Raul Marcelo e o pré-candidato a federal Rodrigo Chizolini acompanham aplicação de recursos no Hospital Santa Casa de Sorocaba que atende toda a região

O deputado estadual Raul Marcelo e o pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições Rodrigo Chizolini de Votorantim (ambos representando o partido PSOL), estiveram na manhã de ontem (14), no Hospital Santa Casa da Misericórdia de Sorocaba acompanhando de perto a aplicação do recurso conseguido junto ao governo do Estado, destinado pelo grupo do PSOL local, quando foram recebidos pelo Provedor Padre Flávio que expôs um aclaramento do que está sendo implementado no prédio da entidade. 
Veja Vídeo: 

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba foi fundada no início de 1803, com o objetivo de manter um hospital para atender os pobres e necessitados. No início, funcionou numa igreja dedicada a Santo Antônio, que existia no centro da cidade. O projeto ganhou impulso a partir dos entendimentos entre o capitão-mor Francisco José de Souza e o capitão-general Antônio José de França e Horta. 

Os cargos, correspondiam na época, respectivamente, ao de prefeito e de governador. 'Os moradores distintos e abonados, por meio de uma devota subscrição, hão de concorrer com suas esmolas para a obra', escreveu o capitão-general em correspondência enviada à Câmara.
A instituição era inspirada na Irmandade da Confraria de Nossa Senhora Misericórdia, fundada em 15 de agosto de 1498, em Lisboa, tendo como patronesse a rainha Leonor de Lencastre. No fim do século 19, quando a febre amarela dizimava a população paulista, o hospital tornou-se referência no atendimento aos doentes. 

O hospital faz 600 cirurgias por mês. O pronto-socorro, mantido em convênio com a prefeitura, faz 20 mil atendimentos por mês. Cerca de 65% da clientela é atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e atende pessoas para o tratamento de Câncer de toda a região, inclusive os de Votorantim, sendo uma das mais importantes instituições de saúde. 

Raul Marcelo e seu grupo estabelece assim, a realização do compromisso assumido que teve seu início através de carta de intenção que liberou R$ 230 mil destinado para a construção de um espaço para abrigar equipamentos de tratamento de Câncer através da radioterapia. 

Na ocasião, o deputado e seu grupo colocaram a questão em discussão na assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP), e efetuou toda a negociação com a Secretária Estadual de Saúde na intenção de conseguir o recurso, beneficiando assim, centenas de pessoas que lutam contra o Câncer na região, que são obrigados a irem para Guarulhos, numa viajem sofrível para realizar esses procedimentos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário