quarta-feira, 27 de junho de 2018

Gaguinho pede mais prazo para apresentar sua defesa na Comissão de Ética da Câmara de vereadores de Votorantim

O vereador José Antônio de Oliveira (DEM) da cidade de Canavieiras, recentemente acusado em emissora da Globo local, pelos ex-assessores de usar o carro oficial da Câmara para fins particulares e para levar pacientes até hospitais da região e de São Paulo. Desde o início do mandato, o veículo rodou mais de 42 mil quilômetros, distância mais do que necessária para dar uma volta ao mundo, e que teve um inquérito aberto pela Comissão de Ética da Câmara de Votorantim, deveria ter sido ouvido nessa segunda (25), o que não aconteceu. 


Segundo a presidência da Comissão (Adeilton Thiago dos Santos (PPS), Gaguinho pediu uma prorrogação do prazo para apresentar sua defesa, e Casa de Leis determinou uma nova data para que o acusado possa se defender. 

Segundo as informações, o que motivou o pedido do vereador foram as novas denúncias e fatos apresentados pelos acusadores que prestaram depoimento a a Comissão no último dia (21). Segundo o acusado, é preciso maior prazo que que o edil possa apresentar sua defesa galgada em provas. 

O vereador é acusado pelos ex-assessores de usar o carro oficial da Câmara para fins particulares e para levar pacientes até hospitais da região e de São Paulo. Desde o início do mandato, o veículo rodou mais de 42 mil quilômetros, distância mais do que necessária para dar uma volta ao mundo.

Os dois funcionários foram exonerados e acusados por Gaguinho de fazerem viagens sem o conhecimento dele. O carro do gabinete aparece em várias fotos transportando cesta básica, cadeira de rodas e pacientes.

Após o depoimento do vereador, na semana que vem, a Comissão de Ética vai elaborar um relatório final para ser votado entre os sete membros. Eles vão avaliar as responsabilidades do político no uso do carro oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário