sexta-feira, 29 de junho de 2018

Raul Marcelo e Rodrigo Chizollini levam reivindicação da Santa Casa de Sorocaba ao Governador do Estado

Em conversa com o provedor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) e o pré-candidato à federal Rodrigo Chizollini receberam algumas reivindicações do hospital que atente pacientes de Sorocaba e região. Diante disso, protocolou-se nesta quinta-feira (28) um requerimento de informação para reforçar as solicitações já feitas pelo padre Flávio ao governo paulista.
Foto: Deputado Estadual Raul Marcelo e
 do pré-candidato à federal Rodrigo Chizollini 

Uma delas remete a uma dívida do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Sorocaba. Segundo padre Flávio, que protocolou ação em maio deste ano, a dívida ultrapassa a cifra de R$ 70 milhões. “Lamentavelmente, nos últimos anos, a Santa Casa de Sorocaba passou por graves dificuldades financeiras e institucionais. Com a chegada do padre Flávio, começou a criar mecanismos para melhorar e ampliar a estrutura dos prédios, bem como adquirir equipamentos, sobretudo no tratamento de câncer”, explica Raul Marcelo.

Outra questão, de acordo com padre Flávio, é de que a Santa Casa de Sorocaba está aberta ao diálogo para realizar convênio com a instituição estadual, desde que a dívida seja sanada. “Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), atualmente vive e trabalha um número expressivo de funcionários públicos estaduais, que sofrem com a atual crise no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Com a firmação desse convênio, o funcionalismo público teria mais uma opção de hospital na região”, afirma Raul Marcelo.

A Santa Casa de Sorocaba atende, mensalmente, cerca de seis mil pacientes e realiza 925 internações. Possui 221 leitos inteiramente ocupados, tendo um quadro de funcionários de mais de 700 pessoas, em diversas áreas como saúde e administração. Inclusive, a instituição dedica-se à prestação de serviços médicos e hospitalares vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário